Iniciante Programação de Computadores

Curso de Programação para Crianças a partir de 12 anos

Aprenda os fundamentos da Lógica de programação na linguagem Python de forma lúdica e divertida.

4.9
10h de conteúdo
50 alunos
R$ 47,00 R$ 50,00

Parcelamento em até 12x sem juros

Este curso inclui:

Certificado de conclusão
Acesso vitalício
Aprendizado com IA
Projetos práticos
Exercícios práticos
Diferenciais únicos

Por que nossos cursos são ideais para você?

Não é apenas mais um curso. É uma experiência completa de aprendizado.

Metodologia Comprovada

Uma metodologia que combina teoria e prática tornando o aprendizado mais eficiente

Suporte 24/7 com nossa IA

Tire suas dúvidas e obtenha ajuda de nossa inteligência artificial

Projetos Práticos

Construa um portfólio com projetos reais que você pode mostrar para empregadores

Flexibilidade Total

Estude no seu ritmo, quando e onde quiser, com acesso vitalício ao conteúdo

Conteúdo do curso

Módulos do curso

34 aulas • 10h de conteúdo • 6 módulos práticos

Acesso completo e vitalício a todo o conteúdo

Módulo 1Explorando o Mundo da Programação
Neste módulo, os alunos serão introduzidos ao mundo da programação com Python. Eles aprenderão sobre variáveis, operadores, entrada e saída de dados e criarão seus primeiros programas simples. Metáforas como 'varinhas mágicas' e 'caixas de tesouro' serão usadas para tornar os conceitos mais acessíveis. O projeto final será um criador de personagens fictícios.

6 aulas

40 min

Aula 1 - A Magia do Código

Aula 2 - Variáveis – Guardando Tesouros na Mente

Aula 3 - Operadores – Ferramentas do Feiticeiro

Aula 4 - Entrada e Saída – Conversando com o Mundo

Aula 5 - Projeto – Criador de Personagens

Aula 6 - Pensamento Crítico – Por Que Programar?

Módulo 2Construindo Estruturas Lógicas
Este módulo foca em ensinar estruturas de controle, como condicionais e loops, usando metáforas de detetives e robôs eficientes. Os alunos também aprenderão sobre listas, funções e combinações de loops e condicionais. O projeto final será um jogo de adivinhação avançado.

6 aulas

40 min

Aula 1 - Condicionais – Tomando Decisões como um Detetive

Aula 2 - Loops – Repetindo Tareças como um Robô Eficiente

Aula 3 - Combinação de Loops e Condicionais – Resolvendo Mistérios Complexos

Aula 4 - Listas – Organizando Tesouros em Caixas

Aula 5 - Funções – Criando Máquinas Personalizadas

Aula 6 - Projeto – Jogo de Adivinhação Avançado

Módulo 3Manipulando Dados e Arquivos
Os alunos aprenderão a manipular strings, dicionários, tuplas e arquivos, usando metáforas como esculturas, bibliotecários e diários digitais. Eles também explorarão tratamento de erros e módulos. O projeto final será um gerenciador de tarefas escolares.

6 aulas

40 min

Aula 1 - Strings – Moldando Palavras como Esculturas

Aula 2 - Dicionários e Tuplas – Armazenando Informações como um Bibliotecário

Aula 3 - Leitura e Escrita de Arquivos – Guardando Memórias Digitais

Aula 4 - Tratamento de Erros – Lidando com Surpresas como um Herói

Aula 5 - Módulos e Bibliotecas – Usando Ferramentas Prontas

Aula 6 - Projeto – Gerenciador de Tarefas Escolares

Módulo 4Introdução à Inteligência Artificial
Este módulo apresentará conceitos básicos de inteligência artificial, como algoritmos, chatbots e reconhecimento de padrões. Metáforas como 'cérebros digitais' e 'professores de máquinas' serão usadas. O projeto final será um programa que sugere recomendações de filmes.

6 aulas

40 min

Aula 1 - O Que é IA? – Entendendo o Cérebro Digital

Aula 2 - Algoritmos de IA – Ensinando Máquinas a Pensar

Aula 3 - Chatbots – Criando Assistentes Virtuais

Aula 4 - Reconhecimento de Padrões – Identificando Semelhanças como um Detetive

Aula 5 - Projetos de IA – Solucionando Problemas Reais

Aula 6 - Pensamento Crítico – Ética e IA

Módulo 5Desenvolvimento de Jogos e Automação
Os alunos aprenderão a criar jogos simples usando Pygame e automatizar tarefas cotidianas. Metáforas como estúdios de cinema e assistentes pessoais serão usadas. O projeto final será um jogo completo com pontuação, colisões e som.

5 aulas

40 min

Aula 1 - Introdução ao Pygame – Construindo Mundos Virtuais

Aula 2 - Movimento e Colisões – Criando Interações Dinâmicas

Aula 3 - Som e Animação – Adicionando Vida aos Jogos

Aula 4 - Automação de Tarefas – Criando Assistentes Digitais

Aula 5 - Projeto – Jogo Completo no Pygame

Módulo 6Projetos Criativos e Reflexões sobre o Futuro
No último módulo, os alunos revisarão projetos anteriores, criarão um portfólio digital e refletirão sobre o impacto da tecnologia no futuro profissional. Eles também aprenderão sobre programação orientada a objetos e APIs. O projeto final será um portfólio de projetos compartilhado no GitHub.

5 aulas

40 min

Aula 1 - Programação Orientada a Objetos – Modelando o Mundo Real

Aula 2 - APIs – Conectando-se ao Mundo Digital

Aula 3 - Projeto Final – Portfólio de Projetos

Aula 4 - Apresentação e Compartilhamento

Aula 5 - Reflexão – O Futuro da Tecnologia e Seu Papel Nele